Mad Catz declara falência e encerra atividades

POSTED BY eduardo ramos março 31, 2017 in Notícias
Post thumbnail

O mercado internacional acaba de sofrer uma perda bem importante. Com quase 30 anos no mercado, a Mad Catz acaba de declarar falência nos Estados Unidos. Isso acontece exatamente uma semana após a interrupção na comercialização de ações e quatro dias após a bolsa de Nova York retirar os papéis da sua lista de ofertas — devido à queda nos valores dos papéis individuais, que chegaram a US$ 0,15,

Ontem (quinta-feira, 30 de março), a Mad Catz assinou um contrato voluntário de declaração de falência — o que encerra oficialmente as operações da companhia. Além disso, a empresa fez um pedido à corte dos EUA para conseguir se enquadrar no Capítulo 7 das leis de proteção fiscal. Com isso, a empresa pode liquidar todos os seus ativos para saldar débitos ja existentes sem “manchar o nome” dos executivos.

Um dos principais fatores que levaram a MadCatz a um declínio consideravelmente rápido nos últimos meses foi um investimento significativo na fabricação e distribuição dos periféricos da série Rock Band, em especial a aposta em um empréstimo pedido ao banco americano Wells Fargo para financiar a movimentação logística desses aparelhos.

Leia a notícia na integra

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *